Make your own free website on Tripod.com

Oasis no Brasil

        O show do Oasis no Brasil ocorreu no dia 21/03/1998 no Polo de Arte e Cultura de Anhembi - São Paulo.

        No show, a banda escolheu o seguinte repertório:

        Be Here Now
        Stand By Me
        Supersonic
        Roll With it
        D'you Know What I Mean
        Cigarretes & Alcohol
        Don't go Away (acoustic)
        Setting Sun (acoustic)
        Fade in-out (acoustic)
        Don't Look Back in Anger
        Wonderwall
        Live Forever
        It's Getting Better Man
        Champagne Supernova
        Acquiese
        I Am the Walrus

        O Show que inicialmente estava marcado para se iniciar às 21:00 (como se começasse a essa hora) atrasou, mas a banda Squaws entrou às 21:10 e ficou até mais ou menos 21:40, Quando foi por volta de 22:28 a música "Rock'n'Roll" do Led Zepellin começa a ser executada, os irmãos Gallagher estavam chegando.
       Às 22:30 Liam, Noel, Bonehead, Guigsy e Alan entram para o delírio total. Liam Gallagher cantava no seu estilo particular (com as mãos atrás das costas) enlouquecendo a multidão, Noel com os seus acordes de sua Epiphone Riviera tocava a cada música e mostrava que era realmente o guitarrista da década.
        Quando acabou Supersonic Liam disse "Obrigado", realmente estava demais!! Antes do set acústico no final de "Cigarettes & Alcohol" Liam (para confirmar a fama que tem de arruaceiro) com seu pandeiro meia-lua derrubou o microfone e Noel iniciou os rifs de "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin.
        Noel, sentou num banco e disse "Hi! My name is Noel, but you can call me god!!!" ("Olá! Meu nome é Noel, mas vocês podem me chamar de deus!!!") e cantou a balada "Don't go Away" junto com mais ou menos 13.500 vozes, depois veio de Setting Sun (do Chemical Brothers) e Fade In/Out. E como em todo show ele agradeceu: "thank you!!!".
         A banda voltou menos Liam, isso quer dizer Noel no vocal "Don't Look Back in Anger" depois veio a música que colocou o Oasis nas paradas musicais de todo o mundo "Wonderwall", depois Liam disse "England will win the world Cup" ("A Inglaterra vai ganhar a Copa") e como resposta a sua afirmação ele escutou um grito em coro: "BRASIL!!!!!". Liam, que estava com a camisa do Brasil, reconheceu: "Eu também acho que o Brasil vai ganhar a Copa!!!".
         Na penúltima música Acquiese, Noel pegou a sua guitarra com o desenho da bandeira da Grã-Bretanha para delírio geral.
            Depois Liam disse: "This is definitely last one" ("Essa é a última"). Tirando a desorganização, incluindo: a falta de revista por parte dos policiais, mal planejação do lugar (muito pequeno para um show desse porte). Na passagem de som, cuja Liam não participou, eles tocaram Be Here Now, Don't Look Back In Anger e Helter Skelter (Beatles) acústica.