Make your own free website on Tripod.com

História da Banda

        Liam, Bonehead, Paul e Tony foram os membros fundadores, mas não foram a lugar nenhum até que Noel se juntasse a banda. Tony McCarrol saiu  após uma briga com Liam em um PUB e foi substituido por Alan White.
        Em 1991 , O Oasis eram apenas ensaios despretenciosos de domingo a tarde até que Liam chamou Noel para se juntar a banda. Antes ele fazia parte de uma  "banda de estrada" chamada de "Inspiral  Carpets".
       Noel juntou-se ao Oasis e  transformou-a completamente. Ele reconheceu o talento para cantar de Liam e percebeu que teriam futuro. Ele exigiu total  dedicação , 7 dias por semana , e em troca prometeu levar a banda para o topo.
        Dois anos se passaram e a banda estava tão mal que eles não haviam sido nem mencionados nos jornais especializados em música. Até que um dia, Alan McGee (chefe da Cretions Records) perdeu o último trem que para Glalsgow porque parou para escutar o som do OASIS que vinha de um salão subterrâneo chamando King Tut's Wah Wah Hut.
        Esse foi o ponto de partida para o sucesso.  McGee ofereceu um contrato antes mesmo deles chegarem ao camarim.
        Após alguns sucessos o Oasis  explodiu em toda a Europa. "Definetily Maybe" lançado em agosto de 1994, se tornou o álbum de estréia vendido mais rapidmente na história britânica. Os ingressos dos shows acabavam em horas . A imprensa britânica usava palavras como " Legendary" e "best ever" para descrever  sua performance. Então em outubro de 1995 , veio o segundo album (What's   the   Story)  Morning  Glory?     Apesar das  críticas  da  imprensa, o álbum estava quebrando recordes rapidamente. Desde que foi lançado não saiu do Top 3 Britânico, sendo o álbum de venda mais rápida da década de 90.  O OASIS conquistou vários prêmios super importantes no mundo da música. Teve projeção mundial.
         Todos os componentes são de Manchester (UK) com exceção de Alan White (baterista),  que veio de Londres.